Foto: Pixabay

Team Xpresso estréia com 2º lugar no Adventure Camp

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Duck e pneu furado não tiraram equipe da vice-liderança (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Duck e pneu furado não tiraram equipe da vice-liderança (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

A equipe Team Xpresso começou bem na primeira etapa do Circuito Adventure Camp, que aconteceu nos dias 15 e 16 de março, em Pindamonhangaba (SP). Formada por Márcio Franco, Marcelo Macuco, ambos ex SOS Mata Atlântica, Chiquito, ex Selva, e Flávia Araújo, a Fuca, ex Landscape, a equipe que fez sua primeira corrida com esta formação garantiu o segundo lugar na prova.

A chuva e a lama tornaram a disputa muito técnica, mas nada que a experiência dos atletas não pudesse vencer. “A prova foi muito legal, bem disputada. As equipes estão muito fortes e o percurso foi bastante técnico por causa da lama. O trecho do rio foi espetacular, com muitas corredeiras e deu para curtir bastante. Estou muito feliz por fazer parte dessa equipe”, disse Fuca.

“Foi uma prova técnica, com um trecho rápido de bike por campos de arroz encharcados e singletreks ao lado dos trilhos de trens”, relembrou Macuco. A equipe ainda contou com dois imprevistos na disputa: o duck que Fuca e Macuco pegaram tinha um pequeno furo e eles tiveram de remar forte e rápido para conseguir chegar logo ao final do trecho de canoagem; e durante a travessia pela ponte, duas bikes se chocaram e a prancheta que segura o mapa caiu. “Do pontilhão até a chegada fomos sem mapa. Tinha decorado o percurso e conseguimos seguir em frente”, comentou o capitão Márcio Franco.

A Team Xpresso chegou a ultrapassar os brasilienses da Oskalunga, quando eles tiveram um pneu furado, e garantiram a liderança da prova por alguns minutos, mas um outro pneu furado, desta vez da Team Xpresso mesmo, os fez voltar para a segunda colocação. Neste momento a equipe SOS Mata Atlântica chegou a se aproximar e ameaçou a vice-liderança da equipe, mas finalizaram na terceira colocação.

“Foi uma estréia fantástica. E saímos muito contentes de lá. Estamos no caminho certo e esse trabalho está sendo muito bem feito”, disse Márcio.

Veja também:

  • Circuito Adventure Camp começa com muita chuva e lama
  • Oskalunga vence 1ª etapa do Adventure Camp
  • SOS Mata Atlântica atola na lama e perde posições no Adventure Camp
  • Pneus furados deixam Quasar Lontra em 4º no Adventure Camp
  • Selva se une, ultrapassa problemas, e garante 5ª posição no Camp
  • Diretor do Camp ressalta dificuldades técnicas da prova
  • Adventure Camp desafia crianças na corrida de aventura

    Este texto foi escrito por: Webventure

    Last modified: março 19, 2008

  • [fbcomments]
    Redação Webventure
    Redação Webventure