Team Xpresso (foto: Arquivo pessoal)
A notícia de uma nova equipe de corrida de aventura não seria uma grande novidade, mas quando se trata de uma equipe formada por atletas experientes, com vários títulos e que vai incomodar as grandes logo de cara, as coisas mudam. E é nesse cenário que surge a Team Xpresso.
A base principal da equipe é formada por Marcio Franco, Marcelo Magnanini, o Macuco, e Manuela Vilaseca, todos ex-integrantes da SOS Mata Atlântica. Juntam-se a eles Erasmo Cardoso, o Chiquito, ex-Selva, Vinicius Zimbrão, ex-Oscarica e Flavia Araújo, a Fuca, que já correu com várias equipes do país e disputou o Ecomotion/Pro com a Landscape.
Montamos a equipe pela nossa amizade e para que possamos curtir a corrida de aventura de novo, pois, no meu caso, não estava curtindo tanto as provas. Nas provas, muitas vezes tem o sofrimento e se não estiver curtindo com os amigos, não tem motivo para estar ali. É preciso aproveitar o momento para depois lembrar e dar risadas, disse Macuco.
Por divergências nas provas, os três decidiram deixar a equipe SOS Mata Atlântica no fim do ano passado e a idéia de formar um novo time se deu pela amizade e companheirismo do trio. Espero continuar me divertindo nas provas e quero poder com esse novo grupo ter diversão no esporte. Apesar de ter um caráter bem competitivo quando estou em prova, o mais importante é estar ao lado de pessoas que estão na mesma sintonia e que queiram se divertir também, comentou o capitão Marcio.
Principais provas – A Team Xpresso correrá as principais provas do país e a grande estréia será no Adventure Camp, em Pindamonhagaba (SP), nos dias 15 e 16 de março. Para as provas curtas, o time será formado por Marcio, Macuco, Chiquito e Fuca.
Para o Brasil Wild Extreme, que acontece em abril, sai Chiquito e Fuca para entrar Zimbrão e Manu. Vamos fazer dessa maneira e, para o segundo semestre, voltaremos a conversar sobre a formação, comentou Marcio.
O principal objetivo para esse ano é correr o Ecomotion/Pro e fazer um bom Campeonato Mundial, que vai ser a primeira oportunidade da equipe estar disputando junto com as melhores do mundo. Vamos nos preparar ao longo do ano para estar bem nessa prova, completou Marcio, que quer terminar o ano entre os três primeiros no Ranking Nacional.
A equipe fez uma parceria com o Instituto por mais alguém, uma ONG que trabalha com pessoas portadoras de deficiência. Para a primeira etapa do Camp, a equipe terá dois times, sendo que um deles terá duas pessoas da ONG, mais Manu e Zimbrão. Envolver o social e mostrar que podemos fazer algo por alguém. Vamos usar o nosso esporte para inserir essas pessoas, comentou Marcio.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: março 6, 2008