Webventure

Técnica e muito sol foram as dificuldades do 12 horas 2001


Amazonas Sundown comemora o bicampeonato (foto: Débora de Cássia)

Campinas (SP) Com muita música e muita festa foi finalizado ao meio-dia de hoje o MTB 12 horas, a mais longa prova de mountain bike brasileira. A competição começou ontem, à meia-noite, no circuito montado ao redor do Shopping SerrAzul, no quilômetro 72 da Rodovia dos Bandeirantes.A competição conta com cobertura Webventure.

Antes do meio dia, uma grande quantidade de atletas se juntou na área de troca na esperança de completar a última volta pela equipe. Quem iniciasse a última volta antes do meio-dia teria a oportunidade de completá-la, mesmo depois do prazo. A expectativa pela última volta agitou o público, que encheu o acampamento armado para a competição.

Para completar a festa, a banda Eureca recepcionava os bikers que chegavam, com trombones e saxofones. “É por isso que o 12 horas é tão importante”, explicava satisfeito Paulo de Tarso, organizador do evento. Todos os competidores que terminaram a prova receberam uma medalha de participação com a frase “Eu Completei 2001”. “Esta competição é, acima de tudo, uma grande festa, feita para reunir quem gosta de pedalar”, explicou Paulinho.

Os grandes campeões do 12 horas 2001 foram os integrantes da equipe Amazonas Sundown, vencendo no geral e na categoria Team. Abrão Azevedo, também da Amazonas, venceu na Solo, Érika Gramiscelli, na Solo Feminino e na Sport a vencedora foi a Pedacinho Super Bike. Na Tour a Camelos da Montanha.

Na categoria Mista, tudo saiu como o esperado: a vitória ficou com a equipe Scott/Ravelli Bikes, que contou com as feras Másrcio Ravelli e Jaqueline Mourão. Nas duplas, também não houve surpresas, com a vitória da Caloi. O time é formado por Renato Seabra e E divando Cruz, respectivamente campeão e vice no pan-americano deste ano. Para conferir os primeiros em todas as categorias, clique aqui.

Resistência pura – “O que fez toda a diferença na nossa equipe é a determinação. Colocamos na cabeça que íamos vencer e conseguir este resultado foi algo fantástico”, explicou Albert Morgen, integrante da carioca Amazonas Sundown . “O calor forte da manhã castigou bastante, foi necessária muita resistência para manter o ritmo”, contou.

Érika Gramiscelli, primeira a vencer na categoria Solo Feminina, também sofreu com o sol. “Como eu pedalei forte à noite e optei por fazer poucas paradas, senti demais o desgaste agora no fim da prova”, explicou.

Continue acompanhando como foi o MTB 12 horas 2001 através de reportagens, entrevistas e fotos, na cobertura Webventure.

Este texto foi escrito por: Debora de Cassia