Webventure

Técnicas verticais do Brasil Wild Extreme serão no cânion do São Francisco


Cânions receberão as verticais (foto: Divulgação)

Direto de Paulo Afonso (BA) – O trecho de técnicas verticais do Brasil Wild Extreme promete surpreender os atletas. Os desafios serão sobre o Rio São Francisco, no último PC, há cerca de quatro quilômetros da chegada.

A atividade contará com tirolesa, rapel e ascensão, onde todos os integrantes da equipe terão que realizar as provas. Toda a estrutura foi montada no complexo da Usina Hidrelétrica de Angiquinho, que foi a primeira usina do nordeste, inaugurada em 1913. “A região onde está inserida a usina é a também a região do início do cânion do São Francisco”, comentou Edivaldo Nascimento, vice-presidente da Fundação Delmiro Gouvêa, responsável pela área.

Antes da construção das usinas do complexo da Chesf, o local abrigava a Cachoeira de Paulo Afonso. “A partir da década de 50, com o início das usinas, essa região foi ficando abandonada. Há cerca de 10 anos, a Fundação Delmiro Gouvêa, iniciou uma campanha de revitalização da região, pois entendemos que tem um grande potencial turístico”, comentou Nascimento. O local fica no início do cânion do Rio São Francisco.

Segundo Nascimento, já foram investidos cerca de um milhão de reais na revitalização do local. “Estamos com o foco centrado nos esportes de aventura e, para nossa felicidade, essa região receberá esse grande evento”, completou.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni