O Rally de Erechim, encerrado ontem (31/08), no Rio Grande do Sul, valeu pelo Campeonato Brasileiro, Gaúcho e pelo Sul-americano de rali de velocidade. Na disputa continental, a expectativa era que o brasileiro Luís Tedesco confirmasse o título na categoria A6: ele só precisava completar a prova. Mas problemas no motor adiaram a festa e o que seria o quarto título do piloto. Ele vai brigar pelo troféu na penúltima etapa, no Chile.
O motor do Palio de Tedesco e do navegador Sidney Broering foi quebrado na terceira especial do dia e eles tiveram de abandonar. “Foi incrível. Eu vinha devagar justamente para conquistar outro título sul-americano. Estava andando para chegar ao final da prova, mas no final da segunda especial comecei a sentir perda de potência no motor e tirei o pé. Completei o trecho a 10km/h”, descreveu o piloto.
No geral, a vitória na etapa ficou com a dupla argentina Carlos Malarzuk e Hugo Tomas. Eles competiram na Categoria A8, que só vale pelo Sul-americano. Na Categoria A7, os melhores foram os brasileiros Rodrigo Ribas e Ricardo André, com um Gol. Na N2, a categoria dos iniciantes no rali, os ganhadores do rali foram Leandro Brustolin e Gefferson Pavinatto, mas eles não estavam inscritos no Sul-americano. Os pontos foram então para a dupla segunda colocada, Glayson e Gladston Conselho.
“Foi muito importante para a gente essa colocação. Estamos mais do que felizes e vamos colocar esse troféu na sala de casa”, comemorou o navegador Gladston.
A etapa do Chile vai ser disputada nos dias 12 e 13 de outubro, em Puerto Mont. A última prova do ano está marcada para Punta Del Este, no Uruguai.
Este texto foi escrito por: Webventure