Tedesco terá sua participação vetada na próxima etapa (foto: Fabio Oliveira/ Divulgação)
O piloto Luís Tedesco estará de fora da última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade de 2010 devido a um sério problema no seu joelho esquerdo.
Tedesco reclama de dores na região há seis meses e vinha contornando a situação de forma paliativa devido à paixão pelo off-road. Após a última prova, disputada pelo piloto em 7 de novembro, a situação piorou e foram precisos novos exames. Após uma ressonância magnética, o diagnóstico se confirmou.
“O Tedesco está com um sério processo inflamatório no ligamento patelar, acentuando-se na altura da inserção óssea proxima da rótula. Também com uma alteração degenerativa do menisco medial, derrame articular com sinais de sinovite e edema na gordura suprapatelar. Portanto, necessita de muito repouso para evitar uma intervenção cirúrgica”, afirmou Goulart, médico com quem o competidor realiza acompanhamento.
Com este diagnóstico Tedesco foi proibido de disputar a última etapa do Brasileiro, que será realizada no próximo final de semana, na cidade de Pomerode, em Santa Catarina
“Estávamos com tudo pronto, com o carro revisado. Eu só esperava o resultado da ressonância magnética e a liberação do médico, mas infelizmente as notícias não foram boas. Estou muito triste de não poder competir na etapa de Santa Catarina, uma vez que estaríamos correndo em casa. Mesmo assim, vou ver se o médico me libera para assistir a prova, mesmo que tenha que usar uma proteção no joelho, afirmou o piloto.
Quero de antemão agradecer a todos os nossos fãs, parceiros e ao meu navegador Gabriel, pelo grande ano. Já estamos trabalhando para 2011, na busca de novos parceiros e na preparação de novos equipamentos.”, completa Tedesco.
A etapa de Pomerode encerra o calendário de 2010 prometendo bastante diversão não só aos competidores, mas ao público em geral.
Este texto foi escrito por: Webventure