Delta Lloyd comemora mais velocidade e ventos a favor (foto: Sander Pluijm/ Team Delta Lloyd)
Em busca de uma estratégia que o mantenha na liderança na 6ª etapa da Volvo Ocean Race, Bouwe Bekking comanda o Telefonica Blue a caminho de Boston (EUA) em Stealth Mode nesta quinta-feira (23). A ferramenta deixa o barco invisível no radar dos concorrentes para que ele possa optar por qualquer rota sem que os outros saibam e o sigam.
Torben Grael é o primeiro colocado no momento, já que é impossível saber onde Bekking está e qual a sua posição apenas a organização da regata sabe esta informação. Desta forma, o Ericsson 4 tem cerca de 870 milhas para o fim da perna e é seguido com 19 milhas de distância pelo Ericsson 3, de Magnus Olsson.
Ken Read é o 4º colocado, com o Puma em desvantagem 29 milhas para o Ericsson 4. Já os três últimos barcos, Telefonica Black, Delta Lloyd e Green Dragon têm 77, 91 e 146 milhas de distância para Grael.
Mais velocidade – Os barcos entraram nas últimas horas em ventos a favor de aproximadamente 20 nós. Mais ao norte as condições apontam a mesma direção de ventos, porém entre 30 e 40 nós.
Esta perna está indo incrivelmente rápida. Tão rápida que hoje (quinta-feira) é o dia que faltam mil milhas para o final. Esta marca significa que temos apenas mais alguns dias de velejada e uma boa cama, boa comida e muitas bebidas estão próximos ao nosso alcance, comemorou o navegador do Delta Lloyd, em e-mail, Wouter Verbraak. Velejamos com ventos entre 20 e 24 nós e temos nosso balão içado! Nossa disputa com o Telefonica Black continua e isso é motivador. Eles optaram por uma rota mais à oeste, o que funcionou bem ontem, mas agora estamos com mais ventos e é a nossa vez de novo, completou Wouter.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure