Barco passa por mais um conserto (foto: Gabriele Olivo/ Equipo Telefonica)
A equipe do Telefonica Blue pretende, ainda, finalizar a nona perna da regata de volta ao mundo, que para todos os outros barcos, terminou no começo desta semana, em Estocolmo, na Suécia.
Na partida de Marstrand, a embarcação bateu em um rocha, o que causou sérios danos à ela e houve até mesmo o risco de afundar, porém os velejadores voltaram ao porto de partida e terminam nesta quarta-feira (17) os reparos no barco. A previsão é que até esta madrugada eles voltem ao mar e cheguem em Sandham, uma ilha distante 30 quilômetros de Estocolmo, local da linha de chegada, entre a noite de sexta e a madrugada de sábado (19 e 20).
Ike Martinez conta que possivelmente eles passarão pela ilha e irão diretamente para Estocolmo, pelo canal que leva à cidade, e relata que o clima da equipe é satisfatório, mesmo tendo perdido a segunda posição na classificação geral para os norte-americanos no Puma.
Dentre os reparos feitos estão o do bulbo da quilha e no timão. Não tínhamos certeza se o novo timão chegaria a tempo, por isso reparamos o nosso. Se o outro chegar em tempo, faremos a troca, explicou Martinez. Como tudo neste mundo, há o lado positivo e o negativo. O ruim foi que perdemos a segunda colocação, e ficar atrás do Ericsson 4 estava de bom tamanho para nós. Era algo justo. Digamos que refletia muito mais o nosso projeto do que a terceira posição. Porém, ver toda a equipe trabalhando para partirmos o quanto antes é satisfatório, ponderou o bi-medalhista olímpico
Este texto foi escrito por: Webventure