Webventure

Telefonica Blue chega atrasado em Estocolmo e vence in-port


Telefônica Blue mostra superação em Estocolmo (foto: Dave Kneale/ Volvo Ocean Race)

O Telefonica Blue mostrou, na reta final da Volvo Ocean Race, que ainda tem muita força e vontade para recuperar a segunda posição na regata de volta ao mundo, que já tem seu campeão antecipado, o Ericsson 4, do brasileiro Torben Grael. O barco espanhol não largou para a nona perna da regata ao lado dos outros barcos após bater em pedras na saída de Marstrand, na Suécia, e fez sua relargada apenas cinco dias depois dos outros, chegando em Estocolmo dois dias depois, quando competiu a regata in-port e venceu, no último sábado (20).

Com ventos de cerca de nove nós, a equipe do Telefonica Blue alcançou a terceira e primeira colocações, respectivamente, nas duas regatas do dia. A segunda posição geral ficou com o Puma, que após a prova soma 6,5 pontos a mais que os comandados de Bouwe Bekking. Para voltar à vice-liderança, os espanhóis precisam finalizar a décima perna, que vai até a Rússia, na primeira colocação com os norte-americanos na última.

O campeão da Volvo Ocean Race 2008/09, Ericsson 4, somou duas quartas colocações na regata in-port e assumiu esta mesma posição na classificação da regata. Ao lado do barco-irmão, o Ericsson 3 também competiu em casa e obteve um segundo e um sexto lugares, somando dois pontos na classificação geral e a quinta colocação na disputa do sábado (20).

O Telefonica Black também teve um ótimo desempenho, e a quinta e segunda colocações na in-port o fizeram terminar na terceira colocação geral. Delta Lloyd e Green Dragon ficaram com as duas últimas posições, respectivamente.

Este texto foi escrito por: Webventure