Equipe espanhola Telefónica que tem brasileiro no time (foto: Divulgação)
O barco espanhol Telefónica que tem em sua tripulação o carioca Joca Signorini venceu a terceira etapa da Volvo Ocean Race, que começou nos Emirados Árabes dia 14 de janeiro e terminou em Sanya, na China, dia 4 de fevereiro (leia aqui sobre a participação do brasileiro na maior prova de vela do mundo).
Realmente foi um excelente resultado. A regata foi bastante difícil, principalmente no estreito de Malaca e ao cruzar a costa do Vietnã. Barcos, redes de pesca e navios dificultaram o percurso e causaram perigo várias vezes, disse Joca.
O velejador também comentou a disputada acirrada com a equipe do barco Groupama, que agora está em terceiro no ranking geral entre os seis barcos competidores. Em Malaca, praticamente ficamos emparelhados. Mas esse foi o ponto chave porque conseguimos sair de Cingapura com certa vantagem. Não conseguimos nem dormir nos últimos quatro dias. Estamos muito felizes com nossas três vitórias, mas ainda há muito pela frente.
O Telefónica já tinha vencido a primeira etapa, entre Espanha e África do Sul, e a segunda, entre África do Sul e Emirados. Agora, eles partem da China para a Nova Zelândia no próximo dia 19 de fevereiro (clique aqui para saber mais sobre o percurso da prova, que passa pelo Brasil em abril deste ano).
Pontuação depois de três das nove etapas:
Telefónica: 95 pontos
Camper with Emirates NZ: 80
Groupama: 71
Puma Ocean Racing by Berg: 48
Abu Dhabi Ocean Racing: 39
Team Sanya: 16
Este texto foi escrito por: Da Redação
Last modified: fevereiro 6, 2012