O atleta Amaury de Souza em trekking noturno no Vulcões 2004 (foto: Arquivo pessoal)
Entre as quatro equipes brasileiras que estarão representando o país no Desafio dos Vulcões, uma das maiores corridas de aventura do mundo que terá largada no próximo domingo (30/01), em San Martin de Los Andes, na Argentina e término dia 5 de fevereiro em Valdívia, no Chile, está a Telexpo Brasil (Ex-Eco2).
A equipe, formada pelos atletas Ricardo Tamaoki (capitão), Amaury de Souza, Vítor Teixeira e Rosângela Hoeppner (que correu na QuasarLontra na edição passada do Vulcões), disputou o Ecomotion/Pro a maior competição brasileira da modalidade, realizada em outubro passado na Bahia pela primeira vez com essa formação e gostou do resultado.
O atleta Vitor Teixeira (que faz parte da equipe QuasarLontra) correu na equipe Eco2 na última hora, substituindo um atleta, e deu tudo certo. Fizemos o convite à equipe do Vitor para que ele pudesse ir conosco pro Vulcões, explicou Amaury de Souza. Nos entendemos muito bem na prova do Ecomotion e ele é um atleta super experiente, completou.
Desde então a equipe está treinando unida com o objetivo de fazer o melhor resultado possível na prova da Patagônia. Queremos fazer uma boa colocação. O Vulcões é mais difícil que qualquer prova brasileira, com pernadas longas e sabemos que não será fácil.
Segundo Amaury de Souza, nem sempre os mais fortes ganham. Por isso a Telexpo Brasil vai optar por uma estratégia modesta para se dar bem no Desafio dos Vulcões: Vamos de PC a PC. A colocação será uma conseqüência, declarou.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: janeiro 27, 2005