Uma avalanche matou pelo menos sete estudantes argentinos em uma montanha de Bariloche, ao sul da Argentina. Até o início da noite de ontem (03/09), ainda havia desaparecidos, segundo a polícia e a equipe de resgate que estavam no local.
O acidente foi considerado por moradores locais como o pior da história da estação de esqui argentina. Uma das possíveis causas seria a elevação de temperatura e as chuvas, típicas do final do inverno na região que é conhecida como tradicional centro para a prática de esqui na América do Sul.
As vítimas faziam parte de um grupo de mais de 70 estudantes, com idades entre 18 e 22 anos, do curso de Educação Física de uma universidade local. Eles excursionavam pela região e estariam separados em grupos de 15, participando de práticas de montanhismo em um morro a 1.500 metros de altitude.
Ontem, uma equipe de resgate de cerca de 70 pessoas passou o dia tentando localizar os desaparecidos. As chances de encontrá-los com vida eram consideradas remotas pelos médicos por causa da quantidade de neve e da força da avalanche.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 3, 2002