Foto: Pixabay

Tempestades ficam para trás e Ericsson 4 segue na ponta

Redação Webventure/ Vela

Após tempestade  barcos passam por Fiji (foto: Divulgação/ Guy Salter/ VOR)
Após tempestade barcos passam por Fiji (foto: Divulgação/ Guy Salter/ VOR)

Após cruzar o hemisfério sul e encontrar rajadas de ventos e tempestades, as embarcações da Volvo Ocean Race seguem a caça ao líder Torben Grael, comandante do Ericsson 4. Lado a lado estão Telefonica Blue e Ericsson 3, respectivamente na segunda e terceira colocação, com 22 milhas náuticas, cerca de 40 quilômetros, atrás do barco do brasileiro. O Puma também está na briga, apenas uma milha náutica da disputa pelo segundo lugar.

Os ventos não passam de 11 nós (20.37 km/h) e os barcos seguem para Fiji, antes de chegar no Rio de Janeiro e completar a quinta perna da competição. Faltam cerca de 8.600 milhas náuticas para completar a etapa mais longa da VOR.

A preocupação dos competidores diminuiu em relação às condições climáticas da região. “Algumas nuvens ainda estão no nosso caminho, mas nada se compara à de ontem”, contou Joca Signorini, do Ericsson 4. Mas a disputa dos adversários pela liderança deixa os tripulantes da embarcação comandada por Grael em alerta. “Puma e Ericsson 3 estão a apenas 20 milhas de nós e Telefonica Blue tem feito alguns bons ganhos hoje. Green Dragon é também está mais rápido corre a leste da frota. Tudo está ainda em aberto para o primeiro portão pontuação”, revelou Signorini.

Pontuação – Durante a quinta etapa, haverá dois portões de pontuação, localizados na latitude 36º Sul e no Cabo Horn. Cada portão totaliza 4 pontos para o primeiro colocado. Até agora, o Ericsson 4 lidera a pontuação, com 49 pontos, seguido por Telefônica Blue (42), Puma (41), Green Dragon (30) e Ericsson 3 (28).

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: fevereiro 26, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure