Webventure

Temporada da F-3 começa recheada de caras novas


Fernando Rees (foto: )

Campo Grande (MS) Os motores da Fórmula-3 Sul-Americana começam a roncar para valer pela primeira vez nesta temporada nesta sexta-feira no Autódromo Internacional de Campo Grande. Esta será a primeira das nove rodadas duplas da F-3, que terá cinco etapas no Brasil e quatro fora, três na Argentina e uma no Uruguai.

A mais importante categoria continental mantém a tradição de ter muitos jovens e promissores pilotos. Já passaram pela F-3 Sul-Americana Rubens Barrichello, hoje na Ferrari, Helio Castro Neves, duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Cristiano da Matta, hoje na Toyota (F-1), entre outros.

Neste ano nomes como Danilo Dirani, vice-campeão em 2002, Daniel Landi, vice-campeão da F-3 Light, Xandynho Negrão, que faz sua estréia no automobilismo, Henrique Favoretto, Alan Hellmeister, Fernando Rees, Lucas di Grassi e a presença de Juliano Moro, campeão de 2001 e que fará somente as duas corridas deste final de semana, são alguns dos destaques.

A partir das 9 horas acontece o primeiro dos três treinos livres programados para o dia. No final da tarde, entre 15h25 e 15h55 será definido o grid de largada da corrida de sábado às 13 horas (horário de Brasília) e que terá transmissão ao vivo pela Bandsports. No domingo, a largada será às 11h30 também com televisionamento ao vivo.

Xandynho, que vai correr pela Piquet Sports, usará o mesmo carro com que Nelsinho Piquet conquistou o título no ano passado.

“Não quero pensar em qualquer tipo de pressão pelo fato de andar no carro que o Nelsinho foi campeão. Já treinei em Campo Grande e espero não ter qualquer tipo de problema nas corridas”, disse Xandynho.

O experiente Juliano Moro disse que sua principal função nesta etapa será passar um pouco de experiência aos seus companheiros na Amir Nasr Racing. Juliano vai usar o carro que pertence a João Bário, que neste domingo completará 16 anos, a idade mínima para correr na F-3 Sul-Americana.

“Minha prioridade é passar meu aprendizado de F-3 para os meus companheiros de equipe e tentar ajudá-los”, disse Moro.

A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. O patrocínio é da Pirelli.

Este texto foi escrito por: Milton Alves