Prova passou por belas regiões do interior do estado (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Natal (RN) – Terminou na tarde desta sexta-feira (4) a Expedição Carcará 2010, uma das maiores provas de corrida de aventura do nordeste brasileiro. Todas as equipes que ainda estavam na prova chegaram à Cervejaria Continental, na Via Costeira, até o meio-dia.
A prova largou na cidade de Itajá (RN) e os competidores percorreram mais de 500 quilômetros até Natal, passando por diversos municípios potiguares, dentre eles: Assú, Jucurutu, Acari, Currais Novos, Sítio Novo, Santa Cruz e Macaíba.
“Me sinto completamente realizado. Tinha esse projeto há muito tempo, e conseguir colocar tudo em prática me deixa satisfeito demais. É muito difícil realizar uma prova outdoor, lidamos com uma série de variáveis, desde passar por propriedades privadas até as condições de tempo e todas as outras mudanças da natureza. Ver tudo se concretizando é um verdadeiro sonho realizado”, disse Antonio Souto, o Toinho, organizador da disputa.
Das 15 equipes que largaram no último domingo (30), apenas quatro times deixaram a disputa: Ápice Terral, Rapanui, Trio Mandacaru e Lagartixas. Quem garantiu o título foi a equipe BMG Trotamundo, que completou a prova em cerca de 102 horas.
Ordem de chegada das equipes
- Carbono 1 – 21h
- Trotamundo – 21h48
- Leoes de Judá (sem classificação) – 00h17
- Carbono 2 – 00h52
- Direction – 5h
- Go For It – 7h40
- Brou Aventura – 8h06
- Maori – 8h17
- Tapuia – 8h41
- Hi Fit Os Extremos – 10h45
- Ospato – 12h20
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: junho 4, 2010