Webventure

Terra Brasil chega a Venda Nova

Direto de Venda Nova (ES) – Enquanto os cidadãos de Venda Nova do Imigrante desmontam as estruturas da Festa da Polenta, o Rally Terra Brasil monta o parque de apoio no Centro de Exposições “Polentão”. A festividade acontece todo ano e reúne descendentes de italiano maioria na cidade e turistas de todo o estado. Duas mil toneladas de fubá foram consumidas em três dia de festa.

No galpão ao lado, cerca de cem pessoas trabalham para a montagem do parque de apoio das as equipes do rali. Cada uma com seu espaço, equipamento e pessoal. Calcula-se que cerca de quinhentas pessoas estão trabalhando no apoio das equipes para essa prova.

Paula Xande coordena a montagem do apoio da Mitsubishi. Ela chefia uma equipe de 22 pessoas para prepararem uma área de 100m2. Ela afirma não ter problemas em um ambiente dominado por homens. “É fácil porque todo mundo já sabe o que fazer, arrumamos tudo em uma hora. Eu me preocupo mais com a estética, se está tudo alinhado, no lugar”, diz ela.“Mas tem muito homem aqui que pensa como eu e também se preocupa com isso”, completa.

Na equipe da Pirelli, que testa os pneus em conjunto com a Mitsubishi, três pessoas fazem a montagem do apoio. “É tudo muito prático, arrumamos tudo em meia hora”, explica Lourival Cardoso. Lá todos os três são responsáveis por tudo, sem uma hierarquia definida.
As primeiras motos são esperadas ás três horas da tarde no Centro de Exposições “Polentão”.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa