Webventure

Terra Brasil vem com inovação tecnológica


Serão 1.500 km de percuso (foto: Fábia Renata)

O Baja Terra Brasil, que abre, no dia 29 de maio, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, terá muitas novidades para os participantes, equipes e jornalistas que estiverem acompanhando o evento. As atrações da prova foram apresentadas por Dyonísio Malheiro, diretor da Adventure, organizadora da prova, no briefing técnico final realizado na noite de quarta-feira, em São Paulo.

A principal mudança diz respeito a distribuição dos resultados e notícias, que será feito pelo sistema Star One, da Embratel. Trata-se da conexão para a Internet feita por satélite, que garantirá rapidez e eficiência. O Baja Terra Brasil percorrerá, em quatro dias, 1.500 km entre os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. O evento é a primeira etapa da Copa Baja Brasil 2002.

A presença deste recurso de transmissão no evento é um salto tecnológico inédito em disputas do gênero. Com ele, os organizadores poderão disponibilizar resultados com maior velocidade (um problema crônico da categoria), bem como propiciar condições ideais para os jornalistas. “Os jornalistas poderão, com seus computadores portáteis, acessar a Internet sem precisar de conexão. Com resultados rápidos e facilidade de divulgação, poderemos buscar mais espaço na mídia”, explicou Carlos Mauro, o Lua, da Piquet Promotion, empresa responsável pelo promocional do evento.

Ausência – Também foi ratificada a ausência das motos e quadriciclos na primeira etapa da Copa Baja Brasil 2002. “Com a mudança da data, acabamos dificultando a presença das motos e quadriciclos. De qualquer forma, convido a todos que queiram estar junto da organização para colaborar com a prova”, explicou Dyonísio.

O carros estarão divididos em três categorias, Production, Super Production e Protótipo, além da Big Truck, para caminhões. A organização da prova ainda ressaltou a inovação da faixa amarela para o líder do dia, que ajudará na identificação do primeiro colocado para o público.

Programação

  • 29/05 – Vistoria e adesivação no Yacht Clube de Rio das Ostras, coletiva de imprensa, festa de recepção em Rio das Ostras e Largada Promocional.
  • 30/05 – Prólogo, a partir das 9h, que definirá a ordem de largada dos participantes. Rio das Ostras (RJ)/Campos (RJ), 160 km;
  • 31/05 – Campos (RJ)/Colatina (ES), 340 km, largada às 7h,
  • 1/06 – Colatina/Mucuri (BA), 360 km, largada às 7h
  • 2/06 Mucuri/Porto Seguro (BA), 350 km, largada às 7h.

    Este texto foi escrito por: Webventure