Mesmo após os atentados ao WTC será realizada a maratona de Nova York (foto: )
Os terriveis atentados terroristas que sofreram os Estados Unidos não foi o bastante para interromper o calendário norte-americano de maratona, ao menos, para duas das mais tradicionais provas: Chicago e Nova York.
A cidade de Nova York. foi a que mais sofreu no trágico dia 11 de setembro com os ataques suicídas no World Trade Center.
O New York Road Runners Club (NYRRC), organizador da Maratona de Nova York confirmou a realização da mais famosa maratona mundial no próximo dia 04 de novembro.
“Essa será a nossa forma de mostrar ao mundo e aos terroristas que nós não pararemos”, afirmou Allan Steinfeld, Diretor da Maratona e presidente do NYRRC.
Em Nova York são esperados 30 mil corredores que certamente serão recebidos com mais carinho ainda, pelo fantástico público que lota as calçadas ao longo do percurso, faça chuva ou faça sol.
Já a Maratona de Chicago que será realizada no dia 07 de outubro será a maior maratona do mundo realizada esse ano em termos de participantes inscritos.
Nesta edição a Maratona de Chicago teve 37.500 inscritos e estima-se que o público que acompanhará a prova ao longo do percurso seja de 900.000 pessoas.
“A Maratona de Chicago representará um dos caminhos para retornarmos a nossa vida normal nesta fase de pessimismo de nossa história”, disse Jim Law, Diretor Executivo de Eventos Especiais do governo de Chicago.
Este texto foi escrito por: Harry Thomas