Webventure

Tessa Roorda aproveita Jalapão para se despedir de provas no Brasil


Tessa se despede das competições do Brasil (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Direto de Ponte Alta (TO) – Tessa Roorda, a atleta da equipe Quasar Lontra, mostra toda sua força ao manter-se na liderança com seu quarteto após quase metade do percurso realizado do Brasil Wild Extreme. E ela, que é considerada uma das mulheres mais fortes, vem de uma seqüência de grandes provas, porém deve despedir-se das competições nacionais com uma das primeiras colocações da corrida de aventura.

Após pódio no Big Biker e no Adventure Camp com uma semana de diferença entre os calendários, em maio, ela partiu para o desafio no Jalapão com o calor e a dureza confirmados em sua mente. “A prova promete muito pela beleza, e a dureza da prova quem impõe é a equipe, estabelecendo o ritmo, o quão longe você quer chegar, o quanto você quer forçar o seu limite”, opina ela.

Tessa faz a prova com dois pilares: a preparação para o Primal Quest, em agosto, e sua despedida das corridas brasileiras, já que no fim do ano ela deve embarcar para cinco anos no exterior, onde fará seu doutorado.

“O Brasil Wild é meu circuito xodó e eu vim pelas belezas do Jalapão, para fazer minha despedida, como preparação para o Primal Quest. Essa deve ser uma das provas mais bonitas que vou fazer”, comemora a atleta.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi