Tessa comemora segundo pódio no Big Biker (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Tessa Roorda, atleta de corrida de aventura da equipe Quasar Lontra, está acostumada com provas longas e exigentes fisicamente. No último domingo (17), ela conseguiu a quinta colocação na segunda etapa do Big Biker, prova exclusivamente de mountain bike, esporte ao qual ela se dedica nos últimos tempos.
Estou acostumada com provas de endurance, então me saio bem nessas provas longas. Tenho um desempenho melhor nas subidas, então sempre torço para que a prova seja bem longa e com bastante subida. Geralmente eu começo as provas sofrendo um pouco mais, correndo atrás da mulherada que dispara e depois vou recuperando, contou ela momentos antes da premiação da prova, que aconteceu em Santo Antonio do Pinhal. Eu estava muito doente esta semana e achei que nem daria para competir. Depois da largada fui recuperando e isso anima. Então, estou super satisfeita com o resultado, completou.
Apesar da vantagem da resistência física em provas mais longas, Tessa ressalta que não tem tanta técnica de mountain bike como as atletas que se dedicam exclusivamente ao esporte, mas garante que isso não a abala. Que diante toda dificuldade imposta pelas trilhas, segue adiante e busca sempre o melhor resultado, como a terceira posição conquistada na primeira etapa do Big Biker, em Itanhandu (MG).
Corrida de Aventura – Sobre sua equipe de corrida de aventura, ela alerta que eles não estão parados e nem em busca apenas de passeios nas provas. Tessa conta que eles estão sem patrocínio, e por isso, mais seletivos nas competições. Por isso estamos fazendo alguns outros esporte que nos divertem, como estou fazendo no mountain bike. Tem atletas fazendo corrida de montanha, outros ultramaratonas e assim por diante, explicou a atleta.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: maio 18, 2009