Webventure

Thaís Makino e César Grosso são campeões paulistas de escalada


César Grosso é campeão sem disputar últimas duas etapa (foto: Theo Ribeiro/ www.theoribeiro.com.br)

Thaís Makino venceu pela terceira vez no ano e garantiu o título de campeã paulista de escalada esportiva 2007, na quarta e última etapa da competição, realizada no último sábado, dia 22/09. Apesar de não ter participado da final, César Grosso se consagrou campeão no Masculino.

Makino acumulou no total 147 pontos no campeonato, mais do que o dobro da segunda colocada Andréia Rizzi, com apenas 61 pontos. Taísa Morokawa completou o pódio do circuito 2007, com 45 pontos.

Já César Grosso não participou das duas últimas etapas, mas com a vitória nas duas primeiras já havia garantido o título antecipado. Ele terminou o ano com 200 pontos e por critério de desempate venceu Carlos Eduardo Levy, que obteve a mesma pontuação. Felipe Camargo, o Felipinho, que conquistou duas segunda colocações e teve duas ausências, ficou em terceiro lugar com 160 pontos.

Aderito Costa Neto, o Adebas, que foi o vencedor da etapa do último sábado, ficou na quinta colocação. Nas demais etapas, ele foi o route-setter do campeonato. Desta vez o escalador enfrentou o desafio das rotas idealizadas unicamente por Gabriel de Jesus, que também foi responsável pelas vias das outras etapas ao lado de Adebas.

A última etapa – A prova, que aconteceu no SESC Ipiranga, em São Paulo, reuniu aproximadamente 40 atletas das categorias Infantil, Juvenil, Intermediário e Master. O nível de dificuldade desta etapa, cuja modalidade foi o boulder, foi ajustado aos participantes, já que os principais escaladores paulistas não estavam presentes. Janine, Cesinha, Bele e Felipinho estão participando do Campeonato Mundial de Escalada, na Espanha.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure