Foto: Pixabay

Thiago e Érika campeões da Copa Internacional de MTB; Noélia vence etapa

Redação Webventure/ Biking

Atletas da SuperElite masculino alinhados (foto: Marilin Novak/ www.webventure.com.br)
Atletas da SuperElite masculino alinhados (foto: Marilin Novak/ www.webventure.com.br)

Direto de Congonhas do Campo (MG) – A última e decisiva etapa da Copa Internacional Powerbar Reebok de Mountain Bike aconteceu neste domingo (7/8), na cidade de Congonhas do Campo (MG), e definiu os mineiros Thiago Aroeira e Érika Grasmicelli como campeões do circuito 2005 nas categorias Super Elite masculino e Elite feminino.

Thiago finalizou a etapa Congonhas em primeiro lugar com 1h58min25 de tempo de prova. Ele foi seguido por Rubens Donizette Valeriano, com 2h00min27 e Edvando Souza Cruz, com 2h01min01. Edvando brigava pelo título com Thiago e Ricardo Pscheidt.

No feminino, mesmo ficando em segundo lugar nesta etapa, Érika levou o título após a soma da pontuação geral. A prova foi vencida pela argentina Noélia Rodrigues Margarida, que finalizou o percurso em 1h44min32, seguida por Érika, com 1h47min40 e Roberta Kelly Stopa, com 1h51min07.

A prova foi disputada em um circuito de seis quilômetros muito duro e com muita variedade de terrenos, além de uma subida íngreme de um quilômetro que exigiu muita resistência e preparo das atletas. “Me surpreendi com circuito. Estava muito difícil, com pontos bastante técnicos, cheios de variações e com muitas pedras”, disse Érika Gramiscelli, que espera aumentar alguns pontos na ranking da UCI (União Ciclística Internacional), em que ocupa o 80º lugar.

Pontuação final do circuito 2005 – Thiago havia acumulado nas duas primeiras etapas (Araxá e Juiz de Fora) 148 pontos. Edvando tinha 155. Em terceiro no ranking geral estava Ricardo Pscheidt, com 147 pontos. Com a vitória em Congonhas, Thiago chegou a 233 pontos (148 + 85) contra 230 pontos de Edvando (155 + 75). Ricardo não chegou entre os cinco primeiros colocados e perdeu a chance de ganhar o título.

No feminino, o campeonato também foi decidido com apenas três pontos de diferença. As chances estavam entre a argentina Noélia Margarida e a mineira Érika Grasmicelli, com 40 e 34 pontos respectivamente. Com o resultado em Congonhas, Érika somou 57 pontos contra 54 de Noélia. Em terceiro lugar no ranking final ficou Roberta Stopa, com 43 pontos acumulados.

Este texto foi escrito por: Marilin Novak

Last modified: agosto 7, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure