Thiago Medeiros (foto: )
São Paulo O piloto Thiago Medeiros viaja para a Itália na noite desta terça-feira (dia 19/11) onde vai testar um carro da Fórmula-3.000 Européia. Thiago, que disputa a Fórmula-3 Sul-Americana, aceitou o convite de Renato Melchioretto, proprietário da ADM Motorsports e, no próximo sábado, dia 23, no circuito de Valelunga, vai andar pela primeira vez no carro.
Correr na Fórmula-3000 Européia é uma das possibilidades que tenho para 2003. Conheci o Renato no ano passado, quando o Victor Meira, que corria na equipe dele, o trouxe para acompanhar uma corrida minha da F-3. Conversamos bastante e agora ele me fez o convite para testar o carro, disse Thiago Medeiros.
O teste do piloto da Amir Nasr Racing será em Valelunga, Itália, e Thiago garante estar preparado para acelerar e, ao mesmo tempo, mostrar maturidade para guiar pela equipe italiana.
Esta é uma chance muito boa e quero ganhar experiência com um carro com motor forte como o da F-3.000, que tem 480 cavalos de potência, o dobro de um F-3 Sul-Americana. Como é um teste promocional, terei direito somente a 20 voltas. Tenho de andar rápido e aproveitar da melhor forma possível esta chance, disse Thiago Medeiros.
A última rodada dupla da fórmula-3 Sul-Americana será disputada dias 7 e 8 de dezembro no Autódromo de Brasília. Nelsinho Piquet é o campeão da categoria enquanto na Fórmula-3 Light a briga está muito grande entre o líder Duda Azevedo e o vice-líder Daniel Landi. Duda tem 232 pontos contra 214 de Landi. Para conquistar o título na corrida de sábado, dia 7, Duda tem de vencer independentemente do resultado de vice-líder.
Já Landi, além de vencer as duas, tem de torcer para o companheiro da Cesário F3 não pontuar em pelo menos uma das etapas de Brasília.
A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. Os patrocínios são da AutoTrac, CEB e Pirelli.
Este texto foi escrito por: Milton Alves