Graças à boa arrancada no fim, o mineiro Tiago Aroeira garantiu a vitória na segunda etapa da Taça Brasil de Mountain Bike XCO, disputada no fim de semana, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Ele superou Rubens Donizete praticamente em cima da linha final e garantiu importantes pontos para o Ranking Brasileiro e Internacional sob a classe 2.2 da UCI.
Aroeira e Donizete dominaram praticamente toda a prova da categoria Elite, deixando para trás o atual campeão brasileiro Ricardo Pscheidt e também Edvando Souza Cruz, que havia vencido as duas últimas provas no Rio de Janeiro. Pscheidt ainda acompanhou os ponteiros até a metade do percurso, mas não teve pernas para prosseguir na luta pela vitória.
Aroeira completou a etapa com o tempo de 1h25min44, com 17 segundos de vantagem para Donizete. Josemberg Nunes ficou em terceiro (a 33 segundos), Edvando em quarto (a 47 segundos) e Pscheidt em quinto (a 1min16). A categoria Elite contou com 16 bikers.
Na Elite Feminina, a vitória ficou com Roberta Stoppa, com o tempo de 1h38min41, seguida por Julyana Machado (a 2min47) e Manuela Vilaseca (a 6min07). Entre as outras categorias, destaque para Márcio Ravelli, que faturou a Sub-40 com folga. Ele foi 2min19 mais rápido que João Erildo.
Os demais vencedores foram: Paulo Roberto Correa na Sub-55; Pacífico Delai na Sub-60; José Alberto Manger na Over 60; Edmilson Aquilino na Pré-Juvenil; Guilherme Andrade na Juvenil; Jaqueline Leal na Junior Feminino; Therezinha de Jesus na Master Feminino; Henrique Ferreira na Estreante; Douglas José Luiz na Sub-23; William Alex na Junior Masculino; Moisés Miguel na Sub-30; Willian Antonio da Silva na Sub-35; Claudio Roberto Alves na Sub-45 e Eduardo Ramires na Sub-50.
No total, o evento contou com a participação de 200 bikers, divididos em 17 categorias.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 24, 2011