Atleta integrou equipe de Rafael Campos (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Direto de Palmas (TO) -Tiago Bonini é atleta da equipe Life Guard, mas no Brasil Wild Extreme esteve com a Quasar Lontra na vitoriosa corrida, comandada por Rafael Campos.
Capitão de sua equipe, ele integrou um time que tem enorme reconhecimento no esporte e disse que durante o desafio, aprendeu muitas lições no desenrolar do percurso. Acredito que uma das maiores diferenças entre a LifeGuard e a Quasar é o tempo de transição. Fazíamos tudo muito rápido, inclusive em uma das pausas compramos comida e partimos para a etapa comendo, não paramos. E essa rapidez eu já friso muito na minha equipe, contou Tiago.
Outro ponto ressaltado por ele é o trabalho em equipe implementado na equipe de Rafael Campos. Ele explica que enquanto os navegadores estudam o caminho e buscam a rota, os outros dois atletas ajudam estudando a região, buscando trilhas e saídas, e não descansam ou aguardam, apenas, a decisão dos navegadores.
Sobre o comando de Rafael, Bonini elogia e conta que ele não manda em ninguém, apenas modera as decisões e é aberto a opiniões, inclusive requisitando-as antes de tomar as decisões durante a corrida de aventura. Foi uma experiência maravilhosa correr com eles. Não devo continuar na Quasar Lontra, mas sempre que eles precisarem e eu puder, correrei com eles, disse contente.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi