
Fantozzi quer montar uma equipe própria visando o Dakarem 2011 (foto: David Santos Jr)
Depois de não ter completado o Rally Dakar 2010, que aconteceu entre os dias 1º e 17 de janeiro, na Argentina e no Chile, o piloto Tiago Fantozzi já está se planejando para a edição 2011 do maior rali do mundo. Para tanto, o brasileiro tem um projeto grande: criar uma equipe própria para ter mais apoio durante a competição.
Eu estou com um projeto de montar uma equipe, algo semelhante ao que nós fazemos no Dakar e nos Sertões, com a diferença que será algo específico para motos, com dois ou três pilotos de ponta que tenham uma mesma sintonia. A ideia é fazer um trabalho como o dos pilotos europeus: levar uma estrutura na qual, caso você tenha um problema, o segundo piloto da equipe irá fornecer as peças para você continuar a prova, explicou Fantozzi.
Para conseguir colocar o projeto em prática o mais rápido possível, Tiago já começou a buscar por companheiros no próprio Dakar. Eu já conversei com alguns pilotos que estavam no Dakar e, a principio, serão todos pilotos nacionais. Eu conversei também com pilotos de outros países, mas acho que é muito importante para nós representar o país e carregar a bandeira. Nós temos pilotos capacitados para isso no Brasil, disse.
Mesmo correndo para tornar viável a nova equipe, o brasileiro confessou que o trabalho leva tempo e que sua ideia é dar uma segurança a mais aos pilotos. Eu quero um trabalho mais a longo prazo e não só uma ação pontual. Algo que de para projetar uma segurança para o piloto, para que ele não fique com aquela obrigação pontual, mas que ele saiba que é uma coisa constante e que, caso algo aconteça, a equipe atará por trás para dar suporte, contou Fantozzi.
2010 – Para 2010, Tiago contou que deverá participar tanto do Campeonato Brasileiro quanto do Rally dos Sertões. Segundo ele, correr essas competições servirá como preparação para o Dakar do próximo ano.
Minha ideia é participar do Brasileiro e do Sertões. O Sertões já está carimbado, já que é um excelente treino para o Dakar. É uma prova que hoje está extremamente competitiva, com um excelente grau técnico e serve como um bom medidor para o Dakar, para ajustar os detalhes tanto da moto quanto da equipe, disse o piloto.
Este texto foi escrito por: Caio Martins
Last modified: fevereiro 24, 2017