Tiago Fantozzi foi o melhor do dia nas motos (foto: Donizetti Castilho)
Direto de Guamaré (RN) – Em sua primeira competição em 2010, Tiago Fantozzi fez o melhor tempo na especial de hoje do Rally RN 1500. O piloto, que se inscreveu no último dia para participar da competição, marcou 1h35min40.
Foi um dia bom demais. Estava bem quente e fez um dia bonito. Pegamos alguns trechos de areia que foi bem cansativo e a moto chegou a ferver duas vezes, mas o saldo final não poderia ser melhor. Isso já mostra que essa minha mudança para Natal me deixou mais habituado com a areia, comentou o piloto, que mora e treina na capital potiguar a pouco mais de dois anos.
Na segunda colocação ficou Juca Bala, que também gostou da especial de hoje. Eu prefiro o RN sem chuva, pois no ano passado sofremos bastante. Hoje foi muito bom e essa especial tinha de tudo um pouco, comenta.
Com o tempo de 1h37min12, Deni do Nascimento ficou na terceira colocação, em sua primeira prova no ano. Hoje foi um dia muito bom. Adoro andar nas provas do RN 1500. A novidade foi eu ter aberto o trecho, fato que ainda não tinha acontecido. Até o ano passado, por conta do regulamento, eu sempre escolhia largar atrás. Com essa nova regra acabei abrindo o trecho. No começo estava assustado, pois não tem trilho nenhum, mas depois fui me soltando e consegui fazer a prova toda. Dei algumas erradas mas consegui completar a prova bem, disse.
De volta – Após cerca de nove meses afastado das competições após sofrer uma lesão, Zé Hélio ficou com a quarta colocação. Este ano começou um pouco diferente do que estamos acostumados, sempre a especial de areia fica para o encerramento e desta vez foi na abertura. Deu para esquentar os músculos e testar a moto. Eu, particularmente, estou muito feliz por estar retornando as provas depois de nove meses parado, comentou o piloto.
A prova de hoje largou na cidade de São Miguel do Gostoso (RN), e seguiu por um longo trecho à beira mar até entrar nas dunas, próximo à Guamaré, no fim da especial de hoje, Esta foi a maior especial na prova deste ano, com 135 quilômetros. O Rally RN 1500 acontece até o próximo domingo no Rio Grande do Norte.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni