Webventure

Tiago Fantozzi volta ao Rally dos Sertões e quer brigar pela liderança


Tiago retorna este ano ao Sertões (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Vencedor do RN 1500 deste ano, o piloto Tiago Fantozzi retorna ao Rally dos Sertões nesse ano em grande estilo. Agora, integrante da equipe Petrobras Lubrax, o piloto se considera mais maduro para encarar os 4.734 quilômetros da competição, que começa na próxima quarta-feira, dia 18.

Com nove ralis na bagagem, Tiago não conseguiu completar as edições de 2005 e 2006 por problemas durante a prova. Em 2007, ele não participou da competição por estar machucado. “Este ano tem um gostinho especial para mim, por estar em uma equipe nova e por ser o meu retorno às competições. Quero terminar bem”, disse.

Quanto aos adversários, ele admite que é complicado avaliar quem pode despontar na prova. Por ter passado tanto tempo fora das competições, o piloto acredita que tenha aparecido novas revelações brasileiras. “Hoje o Rally dos Sertões é uma vitrine. Este ano, sem o Dakar, temos que dar atenção aos estrangeiros, por ter uma infra-estrutura competitiva e boas experiências”, declarou o Tiago, que se diz tranqüilo quanto aos concorrentes.

A preparação foi intensa para Fantozzi retornar com boas condições para brigar pelo título. São cinco horas diárias de treinos físicos voltadas especialmente para agüentar a competição. “Ser campeão no RN 1500 demonstrou que eu estava no caminho certo, todo o trabalho intensivo que eu fiz realmente surtiu efeito”.

Novos rumos – Novo integrante da equipe Petrobras, Tiago está na expectativa de fazer bons resultados, contando com a infra-estrutura e experiência dos integrantes da equipe. Com o retorno, Fantozzi admite que está bem mais preparado e maduro para encarar o novo desafio.

“O equipamento e a parte técnica do piloto não representam muito na prova. O que conta mesmo é a parte física e emocional. Hoje encaro o Sertões de maneira diferente, me divertindo, mas com um foco profissional”, declarou.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario