Loja Timberland no shopping Higienópolis (foto: Divulgação)
A Timberland inaugurou na semana passada mais uma loja exclusiva da marca no país, no Shopping Pátio Higienópolis, na capital paulista.
A nova Timberland se soma às cinco lojas da marca em São Paulo: na Rua Oscar Freire, nos shoppings Iguatemi, Morumbi, Jardim Sul e Villa-Lobos as duas últimas inauguradas no primeiro semestre de 2005.
A marca norte-americana, cuja licença de operação no Brasil pertence a São Paulo Alpargatas, é reconhecida internacionalmente por desenvolver produtos que reúnem alta tecnologia, conforto e design de inspiração outdoor.
De acordo com o informativo norte-americano “Sporting Goods Intelligence”, a Timberland é líder mundial no segmento de calçados outdoor com market share de 36%. Em 2004, o faturamento mundial da marca foi de US$ 1,5 bilhão e a sua taxa média de crescimento anual no Brasil é de 58%, desde 1996.
A expectativa da São Paulo Alpargatas é de que as novas inaugurações aumentem também, proporcionalmente, as vendas da Timberland no varejo multimarcas que é o canal de distribuição mais importante para a São Paulo Alpargatas (a proporção hoje é de 20% das vendas nas lojas exclusivas e 80% em multimarcas).
A nova loja segue os padrões arquitetônicos e as características de comunicação visual da marca. O projeto arquitetônico assinado pelo escritório Falzoni & Alves Lima utiliza tecnologia de última geração em infra-estrutura, exposição e iluminação.
Este texto foi escrito por: Webventure