Foto: Pixabay

Times passam pelo Itaimbezinho no segundo dia da prova

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Cânion Itaimbezinho  o maior da América Latina. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)
Cânion Itaimbezinho o maior da América Latina. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)

Direto de Praia Grande (SC) – Depois de praticar 48,5 km de mountain bike e 52 km de trekking durante a noite de domingo para segunda-feira, as equipes que estão liderando o Ecomotion/Pro foram contempladas pelo belíssimo visual do cânion Itaimbezinho, o maior da América Latina, com 1.000 metros de altitude.

Aliás, durante a noite muitas equipes tiveram problemas com a orientação. “Tinha muita serração e ficamos 1h30min perdidos”, contou Ricardo Rios, da equipe colombiana Bosi. “A vista era muito bonita, mas a navegação estava muito difícil”, concordou Antonio de La Rosa, líder da equipe espanhola Abarth.

O dia amanheceu com a equipe espanhola Buff liderando a prova, seguida pela mistura americana-neozelandesa da Merrel/Wagwan. Mas, uma surpresa: a equipe brasileira Oskalunga Brasil Telecom apareceu como a terceira colocada.

A Mistubishi Quasar Lontra, vencedora do ano passado, apareceu apenas na 15ª colocação no PC10, no Itaimbezinho. Luiz Antonio Barbosa não estava se sentindo muito bem, e por isso a equipe não estava forçando muito o ritmo.

Até a noite desta segunda-feira os times que estão na liderança da prova passaram por apenas um terço do trajeto de toda a competição, que tem o total de 444 km. A expectativa é para que a campeã seja conhecida a partir das 6h da próxima quarta-feira.

Este texto foi escrito por: Camila Christianini

Last modified: outubro 3, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure