Webventure

Tinker vence novamente no MTB 12 Horas; Alziane foi a melhor entre as mulheres na solo


Tinker Juarez (foto: Arquivo Webventure)

A 10a. edição da tradicional prova de circuito mountain bike, o MTB 12 Horas, que começou à meia noite de ontem e terminou ao meio-dia de hoje na cidade de Itupeva (SP), às margens da rodovia dos Bandeirantes, próximo ao shopping Serra Azul, teve como vencedor na categoria solo masculina novamente o atleta Tinker Juarez, que completou 27 voltas no circuito de 7,5km.

Em segundo lugar ficou a revelação Joseilton Gomes, com 26 voltas, e em terceiro o costa-riquenho Marvim Suazo, com 26 voltas também.

Na categoria mulheres solo venceu Alziane Diógenes com 21 voltas, em segundo lugar Daniela Figueiredo com 20 voltas e em terceiro Débora Rezende com 14 voltas. A mineira Érika Gramiscelli ficou em quinto lugar. atualizado às 18h.

Medo da chuva – O trauma pela lama e chuva que assolaram a pista no ano passado talvez tenha mobilizado um público um pouco menor de espectadores neste grande evento de mountain bike. Mas não tirou a ansiedade e expectativa dos quase 500 competidores que disputaram as categorias solo, dupla, mista e quartetos.

Um pouco de chuva antes da largada alarmou alguns competidores, mas foi só isso. Duas pequenas pancadas de chuva durante a madrugada serviram para refrescar os competidores. Mas também causaram alguns pequenos estragos. Marcio Ravelli, por exemplo, caiu num trecho um pouco mais técnico, com raízes expostas e alguma lama acumulada, e quebrou o farol dianteiro.

As equipes maiores vieram bem preparadas esse ano com receio da chuva e colocaram pisos de madeiras em suas tendas de apoio. Bem preparadas e que se destacaram foram a Sundown, a High Scott, e a equipe de Felipe Tambasco.

Os atletas percorreram o circuito em uma média de 28 a 30 minutos. Ravelli, por exemplo, chegou a fazê-lo em 21 minutos.

Os resultados completos e novas informações ainda hoje no Webventure.

Este texto teve a colaboração de Carlos “Dimenor”, dos Amigos da Bike.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani