Foi uma prova repleta de quebras. Somente 15 dos 41 carros que largaram no sábado terminaram neste domingo (01/09) o Rally de Erechim, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade – CBF, entre outras competições. Na categoria A4, a dupla da Subaru Tino Vianna e Edu Paula conquistou sua quinta vitória consecutiva pelo Brasileiro.
“Segura a fase!!! Sem dúvida que estamos muito bem e vamos assim até o final, pois queremos conquistar esse título que é tão importante para a gente. O momento mais difícil foi quando na terceira especial tivemos as marchas quebradas e ficamos somente com a quarta e a quinta. Aí de um estresse grande”, comentou o navegador Edu Paula.
Com o resultado, Tino e Edu chegaram a 101 pontos e assumiram a liderança isolada do Brasileiro. Depois de um ano sem vitória Tino e Edu também ganharam as duas do Rally da Graciosa e a etapa de Florianópolis.
Ao todo foram disputadas 12 especiais em Erechim. Na categoria A7, a vitória ficou com a dupla formada pelo piloto Rodrigo Ribas e Ricardo André, com um Gol. Na N2, a categoria dos iniciantes no rali, os ganhadores foram Leandro Brustolin e Gefferson Pavinatto, com um Mitsubishi Colt.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 2, 2002