Foto: Pixabay

Tirolesa, mergulho e passeio de quadri em Bonito

Redação Webventure/ Destino Aventura, Mergulho, Montanhismo, Offroad

Falzoni encara tirolesa a mais de 60m de altura. (foto: Divulgação)
Falzoni encara tirolesa a mais de 60m de altura. (foto: Divulgação)

Bonito (MS) é o cenário do inédito “Aventuras com Renata Falzoni“, que vai ao ar nesta quarta-feira (02/04), às 22h, na ESPN Brasil (canal pago). Neste programa, a vídeo-repórter e Personalidade Webventure pratica arvorismo, rapel e flutuação (floating), esporte em que as pessoas descem o leito de um rio flutuando.

A aventura começa nas alturas. Falzoni faz tirolesa a mais de 60 metros de altura para passar da copa de uma árvore para outra. Nesta técnica, usada originalmente para resgate, o praticante escorrega de um ponto a outro por um cabo usando uma polia. Ela também atravessa a mata em pontes móveis e em cordas presas nas árvores.

Em seguida, Falzoni pratica flutuação na Baía Bonita, um aquário natural de águas transparentes com uma grande variedade de vegetação e animais, incluindo 33 espécies diferentes de peixes.

Na maior cachoeira – Próximo da Cachoeira Boca da Onça, Renata Falzoni faz um rapel de 90 metros de altura. A Boca da Onça é a maior cachoeira do estado com 156 metros de altura. Outra de suas curiosidades é que a passagem da água não desgasta a rocha, mas a faz crescer com o depósito do calcário que existe nos rios da região.

Em um quadriciclo, a repórter faz ainda um passeio ao redor de Bonito. Localizada na Serra da Bodoquena, a cerca de 300 quilômetros de Campo Grande, esta cidade tem uma natureza exuberante e é um paraíso para aqueles que gostam de mergulhar em rios. Para a preservação do local, os turistas só podem explorá-lo acompanhados de um guia, o que também gera emprego para os moradores de Bonito.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 2, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure