O professor de educação física Sérgio Souza Ribeiro, de 43 anos, morreu ontem na Pedreira do Dib, em Mairiporã (São Paulo), quando iniciava uma tirolesa.
Segundo informações de escaladores que estavam no local, Sérgio não prendeu o equipamento de segurança corretamente e despencou mais de 25 metros. Foi muito rápido. Só ouvi um estalo. Pelo que pareceu, a pessoa deve ter se clipado errado na hora de fazer a tirolesa, porque a polia estava no meio da corda e o mosquetão aberto, explicou Eduardo Zorastro Zoro.
É uma hipótese. O equipamento pessoal dele e a polia estavam no meio da corda. O que pudemos identificar é que quando ele saltou o equipamento não estava preso nele. Ele tirou a solteira da ancoragem e caiu ou se desequilibrou, completou Jeferson Igual.
A equipe de resgate da Polícia Militar, a bordo do helicóptero Águia 8, e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Poucos minutos depois já estavam atendendo a vítima. Segundo a médica Nádia Gebelein, que chefiava a equipe, Sérgio teve traumatismo crâniofacial e toráxico, que causou parada cardiorespiratória.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 16, 2001