Veleiros disputaram regatas no Rio de Janeiro (foto: Divulgação)
Confirmando o favoritismo, o veleiro Mistubishi Motors/ Gol levou o título da 39ª edição do Circuito Rio de Vela Oceânica, disputado neste fim de semana. Comandado por Eduardo Souza Ramos, a embarcação também conquistou este ano o Circuito Oceânico de Vela de Santa Catarina, da Búzios Sailing Week e da Rolex Ilhabela Sailing Week e a Regata Santos-Rio.
Com uma disputa acirrada na categoria ORC Internacional 500, a embarcação campeã chegou na segunda colocação da sexta regata, atrás do Touché/Safra. Souza Ramos acredita que a sorte estava ao lado do Mitshubishi Motoes/ Gol.
Quando os deuses ajudam tudo fica mais fácil. Depois da chuva e das dificuldades de sábado, conseguimos fazer uma ótima regata neste domingo de sol. Mesmo sem ter o conhecimento ideal da raia, já que competimos aqui apenas uma vez por ano, conseguimos velejar muito bem, declarou o comandante campeão.
Resultado – Com o segundo lugar, o título da ORC Internacional 500 ficou com o Mitsubishi. O descarte de uma das regatas favoreceu o veleiro Confira a classificação final da sexta regata da competição:
ORC Internacional 500
1) Touché/Safra (Ernesto Breda) – 1h36min14
2) Mitsubishi Motors/Gol (Eduardo Souza Ramos) – a 33 segundos do líder
3) Neptunus Express (André Mirsky) – a 50 segundos do líder
4) Loyal/Red Nose – (Marcelo Massa) – a 1min16 do líder
5) Maximus (Helio Lyra de Aquino) – a 2min20 do líder
6) Sorsa III (Celso Quintella) – a 4min28 do líder
7) Montecristo (Júlio Cecheto) – a 7min48 do líder
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 3, 2008