Spinelli luta pelo campeonato na Protótipo. (foto: Carsten Horst/Divulgação)
O Rally dos Amigos definirá nos dias 1 e 2 de dezembro os campeões de todas as categorias do Brasileiro de Rally Cross-country. A prova, válida como última etapa do campeonato, será disputada na cidade de Itatinga, no interior do estado de São Paulo.
Três pilotos de ponta do país brigam pelo título na categoria Protótipo: Ingo Hoffmann, Guilherme Spinelli e Klever Kolberg. Na Production Diesel, os concorrentes ao caneco da temporada são Reinaldo Varela e Felipe Gianetti. Já na Super Production, o deulo está entre Murilo Serrano, Maurício Neves e Felipe Bibas.
Há também a disputa do título do brasileiro na categoria Caminhões. Após várias etapas, o campeonato segue equilibrado e três pilotos podem deixar Itatinga como campeões: Amable Barrasa, Carlos Salvini e Luciano Cunha.
O Rally dos Amigos contará com 186 quilômetros de prova e terá uma novidade – apesar do regulamente exigir duas especiais por etapa, esta contará com apenas uma, de 154 quilômetros. Também haverá dois trechos de deslocamento inicial e final, com 16 quilômetros cada.
Novidades – Em Itatinga ainda haverá outra atração: para reforçar a idéia de um rali para todos, haverá espaço até para quem não possui veículos com as especificações técnicas exigidas pelo regulamento do Brasileiro de Rally Cross Country. Foi criada a categoria Cross, que não vale para o torneio nacional, destinada a equipamentos que não se enquadram em nenhuma das classes existentes (Brasil, Marathon, Production e Super Production), como protótipos ou motocicletas usadas em provas de Motocross.
Segundo Edu Sachs, responsável pelo levantamento da prova, a planilha será definida na próxima semana. “Na terça-feira estarei em Itatinga montando a planilha. De qualquer forma, o roteiro está prontinho.”
As inscrições para todas as categorias estão abertas no site www.dunas.com.br e vão até o dia 28 de novembro. Para motos e quadriciclos, o valor é de R$ 180,00 e para carros e caminhões, R$ 400,00. O uso de GPS é obrigatório para carros e caminhões.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 15, 2006