A Tom Tom lança no Brasil a câmera de aventura Bandit, que traz como diferencial a possibilidade do usuário editar e compartilhar os vídeos sem a necessidade de passar horas no computador procurando os trechos mais interessantes. Isso porque ela vem com um servidor integrado e um aplicativo para smartphone que simplificam o processo.
Sabemos que a maior decepção imposta por esse tipo de câmera é o tempo e o trabalho consumidos no processo de edição, afirma Júlio Quintela, Country Manager da TomTom Brasil. A TomTom Bandit reduz o tempo gasto na edição de horas para minutos, ressalta o executivo.
Sensores de movimento no interior da câmera e um GPS permitem encontrar e marcar automaticamente determinados momentos de um filme com base em dados como velocidade, altitude, força-g, aceleração e calor. Também é possível fazer isso de forma manual pressionando um botão na câmera ou no controle remoto.
Segundo a marca, o smarthphone se transforma em um rápido viewfinder e também permite rever as imagens gravadas imediatamente. No modo edição, basta agitar o celular para criar um filme, enquanto os mais criativos certamente vão gostar de acrescentar músicas e gráficos antes de compartilhar nas redes sociais.
A câmera pode ser conectada diretamente a um computador, via entrada USB, para carregar a bateria e baixar as imagens, o que elimina a necessidade de cabos e adaptadores adicionais. A lente é grande angular e também é possível mergulhar a câmera sem a necessidade de case extra até 50 metros de profundidade.
O sistema para encaixe de tripé é feito de aço e conta com um mecanismo que permite prender e soltar rapidamente. O formato da TomTom Bandit é ideal para ser encaixado em capacetes.
Especificações técnicas
No Brasil, a versão básica da câmera estará disponível nas próximas semanas por R$ 2.800, enquanto fora do país é possível encontrá-la por 400 dólares. Em breve o site da marca, o www.tomtom.com/action-camera terá mais informações de onde encontrá-la em território nacional.
Este texto foi escrito por: Webventure