Veleiro campeão do Extreme 40 (foto: Oskar Kihlborg/ VOR)
O Grand Prix da classe Extreme 40 terminou junto com a Volvo Ocean Race após quase 70 regatas em cinco países, entre eles o Brasil. O catamarã de 40 pés patrocinado pela Tommy Hilfiger foi o campeão, com 40 pontos na classificação geral.
O veleiro da Motorolla foi o melhor na etapa final, de Roterdã, na Holanda, mas não conseguiu alcançar o lídert na geral. Ficaram em segundo, com 36 pontos, empatados com o Basílica, o único time que poderia ameaçar o título do barco da Tommy, mas foi desclassificado por um protesto dos campeões.
Eu prefiro vencer na água, ninguém gosta de ganhar pelo protesto, mas foi o que acabou acontecendo e estou muito feliz com essa vitória. Temos um grande time e nos divertimos bastante. Todos gostamos muito desses últimos meses, comemorou o comandante Randy Smith, do Tommy Hilfiger.
O criador da classe Extreme 40, Mitch Booth, ficou em quarto lugar, com 29 pontos, com o veleiro Holmatro. O barco promocional da Volvo Ocean Race foi o último colocado, com 24 pontos.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 20, 2006