Veleiro da Tommy Hilfiger venceu em Baltimore (foto: Divulgação/ VOR)
Após as regatas realizadas ontem, o veleiro da Tommy Hilfiger conseguiu ultrapassar o Holmatro na liderança da competição e ficou com o título da etapa de Baltimore do Gran Prix da classe Extreme 40.
As participações de velejadores da Volvo no catamarã Holmatro não conseguiram dar o título para o barco do campeão olímpico Mitch Booth. O velejador Anthony Merrington do Piratas do Caribe velejou na semana passada e Roberto Bermudez, do Brasil 1, foi o convidado para a segunda-feira.
Para o medalhista olímpico Randy Smyth, comandante do barco da Tommy, manter a tripulação ajuda. Temos velejado juntos faz um tempo e agora penso que é isso que faz a diferença. Não tem moleza nenhuma nesses barcos e especialmente nas competições em um porto como esse e foi para isso que esses barcos foram feitos, comentou o americano.
O primeiro Grand Prix da classe Extreme 40 que tem o objetivo de apresentar o barco para o mundo , somado com as outras atrações da Volvo nos Estados Unidos, conseguiu reunir 350 mil pessoas até agora, segundo a organização.
Acho que o público que vimos aqui nesses cinco dias de competição é um dos maiores que a vela já teve nos Estados Unidos. São barcos muito legais e é bom poder mostrá-los, concluiu Smyth.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 4, 2006