Webventure

Torben Grael é campeão antecipado com Ericsson 4 na Volvo Ocean Race


Torben comandou vitória do Ericsson 4 (foto: Roberta Spiandorim/ www.webventure.com.br)

Com a terceira colocação na nona perna da Volvo Ocean Race, Torben Grael tem pontuação inatingível na regata de volta ao mundo e garantiu antecipadamente, nesta segunda-feira (15) a vitória da disputa, a maior do planeta na modalidade, chegando 14 minutos depois do segundo colocado, com um total de 32h58min55 velejando as 525 milhas náuticas entre Marstrand e Estocolmo.

“É uma sensação maravilhosa. Estamos muito felizes porque conquistamos o nosso objetivo, que sempre foi a vitória o geral. Cometemos alguns erros nesta etapa, mas no fim conseguimos o que queríamos durante todo esse tempo”, disse Grael, que se tornou o primeiro comandante a conquistar a Volvo Ocean Race, o ouro Olímpico e a Copa Luis Vuitton. “Chegamos muito perto do nosso objetivo ao vencermos em Marstrand, mas agora está feito. Vencemos. A sensação é fantástica”.

Ken Read comandou o Puma na primeira vitória do time norte-americano na chagada a Estocolmo, com um total de 32h43min10, e assim como o Telefonica Blue, antes do mesmo não largar nesta etapa, tinha chances de vencer Grael, mas mesmo com a pontuação máxima nesta perna, não houve chances com os seis pontos somados ao time internacional da equipe nórdica da Ericsson.

Magnus Olsson, sueco e comandante do Ericsson 3, foi o segundo a cruzar a linha final em Estocolmo nesta segunda, com o tempo total de 32h44min40, e somando mais sete pontos em sua classificação final, ocupando a quarta colocação.

Telefonica Black e Green Dragon lutam pela quarta colocação, seguidos por Delta Lloyd, de Roberto Bermudez.

“Estamos completando a circunavegação. Nosso barco foi construído aqui e deixou Estocolmo há quase um ano, e agora está de volta após velejar ao redor do mundo todo e vencer a regata. Não pode ficar melhor do que isso”, disse Torben durante a comemoração.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure