Disputa no lago Paranoá (foto: Kiko Moura/ Divulgação)
A dupla carioca bicampeã olímpica Torben Grael e Marcelo Ferreira foi campeã do 7° Distrito de Star, torneio realizado de quinta até domingo no lago Paranoá, em Brasília. Apenas uma regata foi disputada ontem, na qual Grael e Ferreira terminaram em quarto. Mesmo assim, a dupla foi campeã com sete pontos perdidos, a metade da dupla segundo colocada, Robert Scheidt e Bruno Prada.
Na primeira regata de sábado, o mastro do veleiro de Scheidt e Prada quebrou, o que tirou a dupla da disputa pelo título. Foi razoável. Velejamos mal no primeiro dia do campeonato, quando tiramos dois terceiros, e perdemos um pouco de contato com o Torben e o Marcelo. Apesar do resultado em si, foi ótimo ter velejado com as melhores duplas do país, disse Scheidt.
A regata do domingo foi vencida por Gastão Brun e Marco Lagoa. Lars Grael e Marcelo Jordão terminaram a disputa em segundo, e o campeonato em terceiro, com 21 pontos perdidos. Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram em terceiro na regata.
Viemos para ganhar, mas sabíamos que seria muito difícil. Demos azar com a quebra do mastro quando liderávamos a primeira regata no sábado e recebemos bandeira amarela na segunda prova do dia. Mas foi um bom campeonato e serviu de aquecimento para o Mundial de São Francisco, resumiu Bruno Prada. O mundial da classe acontece entre 27 de setembro e 8 de outubro.
Este texto foi escrito por: Webventure