Torben Grael comanda a equipe líder do Match Race (foto: Divulgação/ ZDL)
Direto do Rio de Janeiro – Após quatro vitórias em cinco regatas disputadas, o comandante Torben Grael assumiu a liderança da etapa final do Match Race Brasil 2005. A sexta-feira teve 14 matches, mas as equipes têm números diferentes de disputa e neste sábado o resultado pode ser alterado.
“Com exceção da regata em que perdemos para Simon Minoprio ontem, fizemos boas apresentações, mostrando entrosamento”, disse Grael, que compete na final com o filho Marco, de 16 anos, e a esposa Andrea. “Mas ainda é cedo para comemorar ou até falar de favoritismo”, disse o comandante.
A disputa que marcou o dia foi a vitória de Torben em cima de André Fonseca, o Bochecha. Os dois dividem a liderança do campeonato e nesta sexta Bochecha começou melhor o match, mas no fim Grael conseguiu reverter a vantagem de cerca de oito barcos de diferença e venceu. “Erramos na largada e eles abriram uma grande vantagem. Conseguimos nos recuperar e ganhar uma regata muito importante”, disse o velejador.
Em segundo lugar na disputa estão quatro tripulações empatadas, Alexandre Saldanha, Daniel Glomb, o neozelandês Simon Minoprio e o espanhol Jordi Calafat, a uma vitória atras e com menos regatas disputadas.
O sábado começa com a última fase da classificação para a semi-final e após às 13h terá início a disputa para a final no domingo. Os únicos que já estão matematicamente fora da briga são André Fonseca e Alan Adler, que venceram apenas uma regata até agora.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 17, 2005