Torben recoloca seu barco na frente da regata (foto: Divulgação/ ZDL)
Após abrir 59 milhas de distância, cerca de 110 quilômetros, do então líder Puma, o Ericsson 4, barco capitaneado por Torben Grael recuperou-se no Atlântico e reassumiu a liderança na Volvo Ocean Race. Ele navega em aproximadamente 37km/h.
Os barcos já se aproximam das duas mil milhas percorridas após seis dias de regata e agora todos já caminham para o oeste do oceano, se dirigindo para Fernando de Noronha (PE), onde há a passagem obrigatória de pontuação, caminho escolhido por Grael desde a passagem pela costa do Marrocos e que o fez ficar na terceira posição por algumas milhas.
Após a passagem pela ilha brasileira, eles seguem para o sul, onde param na Cidade do Cabo, África do Sul, em aproximadamente mais 15 dias. O americano Puma, do comandante Ken Read, está há apenas uma milha da embarcação comandada pelo brasileiro, na segunda posição.
Os barcos espanhóis da Telefônica, o Blue e o Black, estão na penúltima e última colocações, respectivamente. E quem se recuperou foi o holandês Delta Lloyd, que navega com o ABN 1, barco campeão da edição 2005/06 da regata, e está na quarta posição, logo atrás do Ericsson 3, do comandante Anders Lewander.
Team Russia, de Andreas Hanakamp, assegura a quinta posição, deixando o Green Dragon, que já esteve na ponta da flotilha, na sexta colocação.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: outubro 17, 2008