Torben Grael (esquerda) e Marcelo Ferreira adversários de André Fonseca (de azul) na final da prova (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto de Ilhasbela (SP) – Como em todas as outras regatas do Match Race Brasil em Ilhabela, o vento atrapalhou os planos das equipes e cancelou a última regata, que decidiria o título da prova. Até então, Torben Grael disputava com André Fonseca a liderança do Match. A melhor de três regatas estava empatada em um a um.
Com o cancelamento da última regata, Torben ficou com o título. A disputa entre Alan Adler e João Signorini, para o terceiro lugar, estava na mesma situação. Pelos critérios de desempate, Signorini venceu.
“O Match Race é como um jogo de xadrez, menos rígido, mas a vitória se faz em uma série de técnicas e pequenos detalhes”, disse o bicampeão olímpico ao sair do barco vencedor. Ele ainda afirmou que o nível da prova está crescendo a cada etapa. “A gente vem ganhando experiência a cada etapa e, cada vez mais, estamos dando mais trabalho ao Torben”, brincou Fonseca, o Bochecha. A equipe de Caroline Béjar venceu a Nívea Sun Cup, disputa feminina.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa