Jutta no Dakar 2004 (foto: Divulgação)
Exclusivo, da redação do Webventure – O projeto do Volkswagen Touareg chega a seu terceiro ano no Rali Barcelona Dakar sem atingir a maturidade desejada pela idealizadora e diretora da equipe, a alemã Jutta Kleinschmidt. A piloto foi primeira mulher a vencer o rali Dakar, em 2002, e anunciou que 2004 seria o ano do Touareg. Mas não foi.
Este ano a equipe oficial da montadora alemã volta com quatro veículos. Liderando o time está Jutta e sua fiel escudeira, a navegadora italiana Fabrizia Pons. Como segundo piloto do time o italiano Bruno Saby, que largou a equipe Schlesser em 2003 para ingressar no projeto da Volks.
Saby mostrou melhor desempenho com o Touareg nas duas últimas edições de rali Dakar que a própria Jutta; ele ficou em sexto na última edição e foi o segundo mais rápido carro a diesel na prova.
Novatos – Fechando a equipe da Volks há os novatos no Rali Barcelona Dakar. O alemão Juha Kankkunen, que entra na equipe vindo de uma longa carreira no WRC (Mundial de Rali de Velocidade), iniciada em 1978.
O quarto carro Touareg está entregue ao norte-americano Robby Gordon, nome conhecido no Brasil por sua carreira na Fórmula Indy. Gordon passou os últimos cinco anos mergulhado no universo da Nascar norte-americana e agora vai experimentar pela primeira vez o gosto do cross-country.
Este texto foi escrito por: Cristina Degani
Last modified: dezembro 27, 2004