Toureg conquista centésima vitória (foto: Divulgação)
O time da Volkswagen faz história no Rally Rota da Seda com Toureg. A prova, que faz parte do Dakar Series, começou no último sábado, dia 5, e passará por 4.500 quilômetros , sendo 3.200 de especiais, pelos paises Turcomenistão, Cazaquistão e Rússia. O time da montadora alemã conquistou vitória histórica no domingo quando a da dupla Nasser Al-Attiyah e Timo Gottschalk garantiu a centésima vitória da equipe.
Com um histórico que conta bicampeonato do Sertões na 17ª edição do Rally em 2009, o time terminou as segunda e terceira especiais na frente e, até o momento, segue como líder da competição. O carro acumula 103 especiais vencidas em seu currículo. Além do impressionante número, o Touareg soma ainda 11 títulos, entre eles, o mítico Dakar (2009) e duas edições do Rally Internacional dos Sertões (2008 e 2009) além dos 33 pódios conquistados desde 2004, quando iniciou a sua história em competições off-road.
“Não há hoje no mundo carro como o Touareg Race 2. Ele é pensado para ser campeão. Ele mostra na prática que não há absurdos mirabolantes, mas um excelente projeto onde o conjunto funciona de forma eficiente e comprova todo o conhecimento da Volkswagen quando o assunto é carro, disse o piloto brasileiro Maurício Neves que, ao lado do navegador Eduardo Bampi, defendeu a equipe no Sertões.
Após cinco especiais realizadas no Rally Rota da Seda, Al-Attiyah e Gottschalk totalizam 12h13min44s e têm os companheiros de equipe como segundo e terceiro lugares. Carlos Sainz e Lucas, atuais campeões do Rally dos Sertões, estão segundo enquanto que Mark Miller e Ralph Pitchford estão em terceiro. Giniel De Villiers e Dirk Von Zitzewitz ,vencedores do Dakar 2009, são quartos.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 10, 2009