Webventure

Track & Field ‘relaxa’ após etapa de altas emoções

Era difícil de acreditar: segunda colocada no Raid Brotas Extreme, a equipe Track & Field esbanjava bom-humor após quase 24 horas de atividade intensa. Mesmo tendo tido um princípio de desidratação, José Luizm ainda tinha ânimo para brincar no orelhão de Torrinha, município onde foi instalado o PC 12, na etapa de mounatin bike desta tarde. Optando por descansar ao invés de tentar alcançar a Lontra Radical, líder com quatro horas de vantagem, o time ficou quase uma hora comendo numa lanchonete próxima.

“Estamos no nosso ritmo, mas acredito que seja possível alcançar a Lontra porque eles estão com um integrante (Fernando Zara) machucado. Sabemos que ele está com bolhas nos pés e, pela experiência que tivemos no Elf Authentique Aventure, isso é preocupante, pode haver uma infecção interna”, explica o capitão Alfredo Montenegro.

Suporte – “O que me ajudou foi a força que tive do grupo e ter entrado rapidamente no processo de reidratação”, conta José Luiz, que sofreu com a sede antes da escalada na Torrinha, pela manhã, ficando até três horas “a seco”.

Por conta disso, a Track & Field se atrasou e chegou a alguns minutos do primeiro corte no AT5, transição do trekking para o mountain bike. No fim do dia, o time acabou caindo para a categoria Adventure, mas garantiu praticamente o segundo lugar do Raid Brotas.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira