Organização promete rever decisão em caso de novos incidentes. (foto: X-Raid/Divulgação)
A organização do Rally Dakar anunciou nesta sexta-feira a manutenção do roteiro previsto inicialmente para a edição de 2008. Desde a última segunda-feira, levantou-se a possibilidade de a prova sofrer importantes alterações por conta da morte de quatro turistas franceses na Mauritânia.
Eles foram assassinados brutalmente por três pessoas e a tragédia preocupou os responsáveis pelo Dakar. Afinal, oito dos 16 dias do rali serão na Mauritânia. Ontem, o diretor do Dakar, Etienne Lavigne, se reuniu com autoridades francesas e da Mauritânia em Nouakchott, palco da chacina.
Depois que a presidência e o ministério de defesa do país africano prometeram medidas de segurança durante a passagem do Dakar, ficou decidido que o percurso não sofrerá qualquer alteração.
Ainda assim, a organização do Dakar fez questão de afirmar que seguirá atenta à situação e que antes mesmo da chegada da caravana à Mauritânia irá reavaliar a situação. Caso perceba animosidade ou riscos para os pilotos e navegadores, ela promete alterar a prova.
Este texto foi escrito por: Webventure