Foto: Pixabay

Tragédias encerram Dakar mais cedo

Redação Webventure/ Offroad

A tradicional especial que fecha o Rally Dakar todos os anos não será cronometrada amanhã. Há instantes, a organização do rali anunciou de forma oficial que o trecho que conduz os pilotos ao pódio do Lac Rose, em Dakar, no Senegal, será feito apenas como deslocamento.

A decisão foi tomada devido à morte de um menino de 12 anos, atropelado hoje por um veículo de assistência. Desta maneira, Marc Coma é o campeão nas motos, Luc Alphand e Gilles Picard nos carros e Vladimir Chagin e Semen Yakubov nos caminhões.

Eles levariam boa vantagem para os concorrentes no último dia, de especial de 31 quilômetros, mas como a especial não acontecerá, foram proclamados vencedores do Dakar 2006 por antecipação.

O fim do Rally Dakar não poderia ser mais melancólico. Antes do falecimento do garoto, hoje, outras duas pessoas morreram durante a realização do rali, que largou em 31 de dezembro, em Lisboa. O piloto australiano Andy Caldecott faleceu enquanto disputava uma especial, e um menino de dez anos perdeu a vida ao ser atropelado por um carro, na prova de ontem.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 14, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure