Chuva veio no final da tarde e complicou a vida dos pilotos (foto: Luiz Augusto Pelisson)
A primeira etapa do VIII Transparaná, entre as cidades de Guaíra e Umuarama, teve início às 7h da manhã de ontem (21/01). O percurso foi marcado pelas estradas de terra e muita poeira.
A etapa da tarde, entre Umuarama e Campo Mourão, apresentou várias dificuldades para os pilotos. A primeira foi novamente a poeira, que prejudicou bastante a visibilidade. Os participantes atravessaram extensos canaviais e um trecho de estrada de terra conhecido como Rodovia Transboiadeira, local que apresenta grandes erosões. No final da tarde, veio a chuva, que aumentou ainda mais a dificuldade do percurso e exigiu muita habilidade dos pilotos.
Acidente – Foi neste trecho que o Jeep Willys número 34, da dupla paulista Antonio C. Silva /Luiz F. Giacon, tombou, fraturando o braço direito de Giacon, que é navegador. Seu quadro não apresenta maiores complicações, mas Giacon já foi removido para Campinas (SP).
De acordo com a organização da prova, os nomes dos vencedores das etapas não serão divulgados imediatamente. Eles só serão conhecidos pela ordem de largada no dia seguinte.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 22, 2002